19/09/2013

Ensino Fundamental II

Festa da caneta marca transição do EF

No dia 2 de setembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Niterói, tiveram um momento especial, preparado pela escola com o envolvimento das famílias: a Festa da Caneta.O evento marca o encerramento do Ensino Fundamental I ( Anos Iniciais) e simboliza que o Ensino Fundamental II já está se aproximando. O 5º Ano é uma transição e preparação para o Ensino Fundamental II. As atividades realizadas neste período têm como objetivo principal que a transição ocorra de maneira mais tranquila.

Transição

A Festa da Caneta simboliza a “troca do lápis pela caneta”. O conceito remete à ideia de que como os alunos estão crescendo, eles agora passam a ter a responsabilidade de escrever com um instrumento que não pode mais ser apagado facilmente. A professora Kelly explica a importância de se refletir antes de escrever: “ Ao escrever devemos pensar e repensar, evidenciando um maior comprometimento e responsabilidade com as atividades da escola. A cada ano novos desafios e responsabilidades, e muitos aprendizados, o mesmo ocorre nesse nível. Desta maneira, vamos nos encaminhando para o 6º Ano do Ensino Fundamental, encarando com segurança e responsabilidade o que ainda está por vir”.