26/10/2017

EMPATIA: Entender e sentir para transformar

Muitas transformações começam com gestos e atitudes simples, mas fundamentais nos dias de hoje, como a empatia. É nisso que acredita a Rede La Salle e o Colégio La Salle Niterói ao definir este como tema de sua Campanha de Matrículas 2018, lançada em 05 de outubro com o tema EMPATIA: Entender e sentir para transformar.

Nesse dia foi realizada a reflexão sobre a importância da empatia para transformar, onde todos os estudantes, em suas respectivas salas de aula, assistiram ao vídeo da campanha (Assista AQUI!), e após realizam a dinâmica do espelho, com o objetivo de falar e vivenciar o “Sentir” e o “Amar”.

Para completar o lançamento da campanha, os estudantes tiveram o recreio prolongado, em ambos os turnos, com muita pipoca, diversão, música e principalmente empatia.

A proposta traz o movimento “Transforme Agora”, que ressalta as transformações pela educação lassalista. No site www.lasalle.edu.br/transformeagora, é possível conhecer conteúdos e ações que inspiram mudanças, em especial por meio da empatia, com exemplos de como a capacidade de entender e de se colocar no lugar o outro promove relações mais respeitosas e verdadeiras.

Matrículas – O período de matrículas para 2018 no La Salle está aberto. É possível conhecer mais sobre os níveis de ensino, a infraestrutura, os diferenciais e obter mais informações no site de matrículas (Acesse Aqui!)

Álbum de fotos AQUI!