23/10/2017

Estudantes são premiados no XII Salão UFRGS Jovem

Em seu primeiro ano de participação, O Colégio La Salle Niterói, foi selecionado com os trabalhos dos nossos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II no XII Salão UFRGS Jovem.

O Salão UFRGS Jovem, evento que integra o Salão UFRGS, é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Na tarde do dia 16, acompanhados pela Professora Daniela Reis, os estudantes apresentaram seus trabalhos de iniciação científica desenvolvidos ao longo do ano letivo:

Temática: CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS - Geografia
O Espaço e suas Galáxias – Turma 161

Temática: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS - Ciências Naturais
Terapia com animais na recuperação de pacientes – Turma 162

Os estudantes da turma 161, com o trabalho "O espaço e suas galáxias", orientado pela professora Diéle Silva de Oliveira, foram DESTAQUE do dia no Salão UFRGS Jovem.

A cerimônia de entrega das premiações ocorreu no dia 20 de outubro, no Salão de Atos da Reitoria - Campus Centro. O trabalho premiado recebeu troféu como Destaque UFRGS Jovem Pesquisador 2017.

Assista aqui a entrevista completa no canal "UFRGS TV"

Acesse a lista completa dos destaques AQUI!