23/10/2017

Ensino Fundamental II

Experiências de Física com o 9º ano

O Professor Bruno Correia de Oliveira de Ciências planejou uma aula prática com a turma 191 sobre aplicação do dinamômetro na medida de forças. Com auxílio do Professor Ricardo, os alunos realizaram experiências no laboratório multidisciplinar da escola com a construção de gráficos que indicavam a relação entre força e massa de diversos objetos testados.

Os alunos demonstraram interesse e participação na atenção e desenvolvimento das atividades práticas. À medida que foram fazendo as observações, associaram conhecimentos de Física e de Matemática na interpretação dos resultados.

Atividades deste tipo precisam ser sempre incentivadas no processo ensino aprendizagem de nossos jovens. A turma 191 está de parabéns pelo trabalho que está sendo desenvolvido.

Acompanhe álbum de fotos da turma 191 AQUI!