16/10/2017

Creche 3 abre "Mercadinho"

Creche 3 abre

As professoras Sílvia Guarda e Raquel Prudêncio, das turmas da Creche 3 A e B, desenvolveram o cantinho pedagógico em suas salas de aula. Dentre as atividades propostas, criaram um espaço envolvendo o “mercado”.

Cada cantinho especial recebeu um nome, o mercado da creche 3A foi “Fofurinha ” e o mercado da creche 3B, “Legal”. Esse espaço foi criado com o objetivo de que os alunos possam manusear o dinheiro e aprender brincando. Para as compras, foram utilizadas notas de brinquedo de dois, cinco e dez reais. Alguns encheram o carrinho e os cestinhos, outros compraram somente o que dava com o dinheiro.

Todos adoraram esta atividade, foi visível a alegria das crianças durante a visita ao mercado, que vai permanecer na sala de aula para que os alunos da creche possam brincar a aprender diariamente.