24/08/2017

Olimpíadas de Matemática

Ocorreu entre os meses de julho e agosto as Olimpíadas de Matemática da Universidade La Salle para estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental II e na 3ª série do Ensino Médio.

Os estudantes que participaram foram submetidos a desafios e testes matemáticos, onde realizara provas em duas etapas, uma objetiva, em julho, com uma classificação para a segunda etapa e outra descritiva em agosto. Com o resultado da segunda etapa os alunos então com melhores rendimentos são convidados a participar do clube da matemática.

A Olimpíada de Matemática Universidade La Salle tem como objetivo incentivar o estudo da matemática de forma diferenciada e desafiadora, e ainda premiar com bolsas de estudo os alunos que se destacarem.

No mês de dezembro, os alunos realizarão uma prova contendo 10 (dez) questões dissertativas. A prova será corrigida pelos professores ministrantes do clube. Os melhores colocados serão premiados com bolsas parciais no Colégio La Salle Canoas, uma bolsa integral na Universidade La Salle e três bolsas parciais na Universidade La Salle. “A dica que eu dou é ter paciência, porque aos poucos no curso os professores vão passando todo o conhecimento que precisamos ter para a prova”, finaliza Arthur.

Parabéns aos estudantes do Colégio La Salle Niterói, do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 3º Série do Ensino Médio, que se inscreveram e foram selecionados:

Alik Kundê Oliveira Da Silva (9º Ano)

Esther Gabrielle (3ª Série)

Giovana Salvador Lopes (3ª Série)

Gustavo Jaques Machado (3ª Série)

Larissa Bambi Rodrigues (3ª Série)

Leonardo Gagliano (9º Ano)

Maísa Lemos De Azevedo (9º Ano)

Matheus Goulart Borges Baptista Mendes (9º Ano)

Nicole Dos Santos Studier (3ª Série)

Pedro Francisco Dos Santos Da Silva (9º Ano)

Rubens Zacharias Da Silva (9º Ano)

A cerimônia de premiação aos primeiros colocados de cada nível, escolha da turma e assinatura do termo de compromisso do Clube de Matemática serão realizadas na Universidade La Salle no sábado 26/08, às 10h no Auditório Ir. Bruno Ruedell, prédio 6 no 3º andar.

Alunos menores devem comparecer com um responsável para a assinatura do termo de compromisso.

Saiba mais em: