07/07/2017

Trabalhando as cores da diversidade

Na última semana os alunos do Pré 2, foram desafiados a realizar um autorretrato a partir de um boneco. Eles participaram primeiramente de um momento de diálogo e refletiram sobre a cor que costumam utilizar em suas reproduções para representar sua pele. Eles fizerem vários comentários, como:

“- Profe, eu deixo em branco porque sou branco!"

- "Eu misturo muitas cores até ficar parecida com a minha!"

Muitas outras falas ocorrem. Seguimos com a nossa reflexão sobre o assunto e foi apresentado ao grupo uma caixa de giz de cera, apenas com cores de tons de pele. Os alunos ficaram encantados, cada um pode procurar qual giz mais se assemelhava a sua pele para utilizar no seu boneco. Depois os outros detalhes foram construídos.  O resultado foi incrível e muito significativo para todos.

Clique aqui e veja mais fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio: facebook.com/lasalleniteroi

Professoras Jaqueline Valim e Kely Feijó