29/06/2017

8º Caminhada da Gentileza

Há alguns anos, o Colégio La Salle Niterói, vive a proposta do Projeto Gentileza gera Gentileza, que em 2014 foi premiado pelo Sindicato do Ensino Privado do RS, e em 2015 foi temática para todas as obras lassalistas da Província La Salle Brasil-Chile.

Esse movimento visa articular os saberes escolares e cotidianos na busca por soluções à sociedade, possibilitando a vivência de situações em que as pessoas aprendam a gostar de fazer o bem às outras e, por meio do diálogo, estimulem à solidariedade, à transformação de realidades e à melhor convivência social.

A Caminhada da Gentileza é um desses movimentos, e este ano realizou a sua 8º edição no dia 24 de junho. Durante a caminhada foram distribuidas flores de gentileza, produzida pelos estudantes do Colégio La Salle Niterói, contamos também com a apresentação de Vinny Lacerda.

Durante a caminhada percorremos algumas ruas do bairro Niterói (Tamoio – Capistrano de Abreu – Venâncio Aires – Júlio de Castilho) para que os estudantes compartilhassem com a comunidade suas ideias e ações de gentileza e, assim, fortalecer uma cultura de paz por nosso bairro, vivenciando o espírito de fraternidade lassalista.

FOTOS DA CAMINHADA AQUI!