27/06/2017

DENARC: Projeto “Papo de Responsa”

No dia 26/06/2017, as escrivãs da polícia civil Bruna Alves da Silva e Loren Kircher de Vasconcellos, ambas pertencentes ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), e, neste, à Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), compareceram ao Colégio La Salle Niterói para conversarem com pais e alunos sobre um problema que continua afetando as famílias e as escolas de hoje: o consumo de drogas lícitas e ilícitas.

Durante a conversa, com diálogo acessível aos presentes, as escrivãs apresentaram às famílias os tipos de drogas mais utilizadas, seus efeitos no corpo e suas consequências a longo prazo, além de responder as dúvidas das famílias, alertaram sobre a ligação do uso inconsequente destas substâncias proibidas com os índices de acidentes de trânsitos, violência doméstica e crimes de latrocínio.

As escrivãs, alertam às famílias e alunos e solicitam que estejam sempre atentos, em caso de suspeita de tráfico de drogas na comunidade, nas proximidades de suas residências ou da escola e que acionem o disque denúncia através de ligação anônima.

DIGA NÃO ÀS DROGAS!

Disque-denúncia: 0800 518 518