23/06/2017

Para: Alunos/as, Pais e/ou Responsáveis

Assunto: Caminhada da Gentileza

Prezados (as) Alunos (as), Pais e/ou Responsáveis

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs nasceu na fronteira de uma desumanização, onde jovens não possuíam a possibilidade de alcançar realização humana. Ainda hoje, somos convidados a fazer diferença em nossa sociedade de maneira criativa, assim como La Salle fez, propondo novas possibilidades e caminhos a seguir em busca de vida plena para todos.

Por isso, convidamos todos a participarem da maior atividade do Projeto Gentileza, a Caminhada da Gentileza. Ela acontecerá no sábado letivo, dia 24/06A concentração ocorrerá às 8h50min, no Colégio, com previsão de término até às 12h. Lembramos que esta é uma atividade a toda família e comunidade local, portanto os familiares dos alunos estão convidados a participarem também. Durante a caminhada percorreremos algumas ruas do bairro Niterói para que os estudantes possam compartilhar com o bairro suas ideias e ações de gentileza e, assim, fortalecer uma cultura de paz por nosso bairro.

Destacamos que este ano a Caminhada da Gentileza é uma das atividades da Gincana La Salle Niterói 2017.

Observações:

- Em caso de chuva no dia 24/06/2017 pela manhã, a atividade será transferida.

- Às 8h30min, no palco central, deverá ser apresentado devidamente confeccionado a Mascote da Equipe para a Comissão Organizadora, cumprindo fielmente a indicação feita na tarefa nº4. (*)

- Após a apresentação da Mascote à Comissão Organizadora, o Líder da Equipe deverá trazer a Mascote à frente da Equipe durante todo o percurso da Caminhada da Gentileza, podendo dividir com um único membro da Equipe essa tarefa durante o percurso da Caminhada. (*)

- Às 9h, a Equipe deverá apresentar-se no pátio do colégio, em fila, para acompanhar o percurso de toda Caminhada da Gentileza com, no mínimo, 10 (dez) integrantes que constem na Ficha de Inscrição e 20 (vinte) outras pessoas convidadas pela Equipe a acompanharem o percurso. (*)

- A Equipe que, além do número de integrantes mínimos solicitados, apresentar integrantes a mais, receberá a pontuação bônus. Tanto os membros da Equipe quanto seus convidados devem vestir camisetas da Gentileza (de qualquer edição anterior da Caminhada) ou da cor que caracteriza a Equipe, não havendo empecilhos para camisetas com desenhos, estampas, etc. Além da camiseta também poderão ser usados agasalhos, casacos, etc, com a cor da Equipe. (*)

- As Equipes devem estar preparadas para a manifestação do seu Grito de Guerra sempre que for solicitado pela Comissão Organizadora. (*)

- A Equipe deverá destinar, entre os componentes, pessoas responsáveis por manter a ordem, alinhamento e cuidado com os integrantes durante todo o percurso. (*)

Importante:

- Vamos ajudar a quem precisa doando alimentos não perecíveis e cobertores? As doações deverão ser entregues do dia 20 de junho de 2017 ao dia 05 de julho de 2017 no Colégio. (*)

Descrição e Pontuação

Edredons - 300 pontos cada

Cobertores - 200 pontos cada

Arroz 100 pontos o kilo

Feijão - 100 pontos o kilo

Leite em caixa - 100 pontos o litro

Leite em pó  - 100 pontos o kilo

Óleo de soja  - 90 pontos o litro

Massa - 80 pontos o kilo

Açúcar - 40 pontos o kilo

Sal - 30 pontos o kilo

Outros alimentos - 20 pontos litro ou kilo

* Clique aqui, você será redirecionado, no final da página terá mais informações sobre o Edital da Gincana Estudantil La Salle Niterói 2017 e tarefas.

Contamos com o envolvimento e participação da Comunidade Educativa, nesse bonito projeto de valorização da Vida!

Gentilmente,

Equipe Diretiva Serviço de Animação Pastoral