08/06/2017

Aula de Música no Laboratório de Informática

Entre os dias 05 e 09/06, no Laboratório de Informática o Instrutor de Música Fernando Noguez realizou atividades com jogos pedagógicos de perguntas e respostas com as turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

Antes de iniciar as atividades, o professor fez uma atividade teste, para que os alunos aprendessem a utilizar a plataforma online e respondessem de forma correta as perguntas que apareciam no telão. Depois, estando todos treinados surgiam novas perguntas sobre noções básicas de percepção, teoria musical, melodia, harmonia e leitura de partitura.

As perguntas foram adaptadas ao nível de ensino e aos conteúdos estudados em de sala de aula. Foi uma grande diversão, a cada resposta certa os alunos comemoravam pois avançavam no ranking da turma.

Mais fotos no álbum do Facebook do Colégio:
facebook.com/lasalleniteroi