08/06/2017

Repórter do dia: Semana do Meio Ambiente

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Turma 131, iniciaram as atividades alusivas a Semana do Meio ambiente, trazendo reportagens sobre: lixo, desmatamento, animais em extinção e notícias bem atuais que apresentavam os diversos alagamentos causados pelas fortes chuvas nestes últimos dias em nosso estado.

Cada aluno foi o repórter do dia, falaram sobre o trabalho de pesquisa realizado com a família no final de semana, fizeram a leitura e a interpretação da reportagem, como também marcaram as frases mais importantes encontradas nos textos. Depois escreveram um resumo da notícia e como repórteres apresentaram em sala para os colegas.

Nesta atividade, foram abordados diversos assuntos e salientado a importância de cada um de nós fazermos a nossa parte no cuidado com o meio ambiente.

Professora Patrícia Cousseau

Mais fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio:
facebook.com/lasalleniteroi