29/05/2017

3º ano: Aprendendo a ler as horas

No 1º trimestre de 2017, às turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, entre os conteúdos estudados em sala de aula aprenderam a ler as horas.

Para os alunos, aprender a ler as horas pode se tornar muito mais interessante quando o conteúdo é visto a partir do material concreto. Por isso, as turmas 131 e 132 confeccionaram um relógio com um prato de papelão. Assim, puderam verificar as horas de forma lúdica e com um material construído por eles mesmos.

Com essa atividade os alunos usaram a criatividade, perceberam a importância das horas na vida das pessoas e identificaram as 24h do dia, relacionando-as com o seu cotidiano.

Professoras Josiane Serpa e Patrícia Cousseau

* Mais fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio:facebook.com/lasalleniteroi