26/05/2017

Ensino Fundamental II

Saída Pedagógica: Candelária e Rio Pardo

No dia 24 de maio, quarta-feira passada, as turmas 171 e 172 acompanhadas pela professora Jenifer do Couto Pereira de Artes e pelo professor Ricardo Luis Martins da Silva de Ciências realizaram uma importante excursão pelos municípios de Candelária e Rio Pardo como ponto culminante do Projeto "Patrimônio Cultural Riograndense de Pesquisas", específico para o 7° ano do Ensino Fundamental.

Em Candelária visitaram o Museu de Paleontologia Aristides Carlos Rodrigues que apresenta uma mostra significativa de coleta de fósseis de diversos répteis, aves e mamíferos bem como de espécie de dinossauro encontrado na região do morro do Botucaraí. Depois estiveram na ex-escola lassalista, o Colégio Medianeira onde assistiram apresentações artísticas da orquestra e visitaram o patrimônio cultural da instituição, lembrando o tempo de atuação dos Irmãos, enfatizando o Irmão José Odillo Kirsch que trabalhou 9 anos lá e hoje faz parte de nossa Comunidade Educativa.

Em Rio Pardo visitaram as Igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Francisco, o forte Jesus Maria José que remonta ao tempo do Tratado de Tordesilhas e fronteiras entre os Reinos de Portugal e Espenha e o Centro Patrimônio Cultural Rio Grandense de Rio Pardo que conta a história do Brasil durante a revolução Farroupilha.

Os alunos e professores trabalharam ativamente na realização deste projeto.

Agradecemos aos pais que confiaram em nossa missão, à Direção e Coordenação Pedagógica pelo incentivo e à empresa de turismo CCMM que realizou e acompanhou a viagem com muita eficiência.

Viva Jesus em Nossos Corações!

Professores Ricardo Martins e Jenifer Pereira.

Fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio:
facebook.com/lasalleniteroi