15/05/2017

Ensino Fundamental II

Saída pedagógica ao Hipermercado BIG

Com o objetivo de realizar uma atividade prática de observação e pesquisa com levantamento de dados, no dia 11 de maio de 2017, os alunos da turma 181 realizaram uma saída pedagógica ao Hipermercado BIG localizado em Canoas. Este projeto abrange as disciplinas de Ciências, Matemática, Filosofia e Geografia.

Os alunos tiveram um momento de conversa com colaboradores do Hipermercado, conhecendo a história e organização da empresa, tiveram ainda um momento coffee break antes de começarem as atividades práticas.

Com esta atividade, os alunos coletaram informações contemplando temas como: alimentos, ética, digestão, saúde e localização de origem dos produtos. Neste espaço proporcionado, puderam investigar os valores nutritivos dos alimentos, relacionaram os alimentos com a digestão, verificaram a origem, função e composição química dos alimentos.

Também conseguiram aplicar conceitos de razão e proporção, utilizando as embalagens de alimentos, realizaram operações com porcentagem, pesquisaram preços de produtos alimentares e refletiram sobre a adequação entre consumo e economia.

Agradecemos pela disponibilização do atendimento e espaço do Hipermercado BIG, proporcionando este momento de aprendizagem para os estudantes do Colégio La Salle Niterói.