26/04/2017

Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18/04, dia Nacional do Livro Infantil, a turma 131 do 3º ano do Ensino Fundamental fez o seu momento de reflexão no pátio alusivo à data. A turma preparou uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, grande nome da literatura brasileira que utilizava em seus livros uma linguagem simples, onde a realidade e a fantasia estavam lado a lado.

Entrando no mundo da fantasia, proporcionado nos livros, os alunos vieram caracterizados dos seus personagens preferidos, como: fadas, princesas e super-heróis. A menina Narizinho e a famosa Emília, personagens do sítio do Picapau Amarelo, deram um recadinho muito especial as turmas que assistiam a reflexão: “Um país se faz com homens e livros”, frase de Monteiro Lobato.

Pela escola, foram espalhados cartazes que estimulavam a prática da leitura e a sua grande importância para aprendizagem das crianças. No intervalo, as crianças prestigiaram uma roda de leitura com a Bibliotecária do Colégio, Rosângela Terezinha, e ouviram músicas temáticas do Sítio do Picapau Amarelo, entre outras.

Professora Patrícia Cousseau

Fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio:
facebook.com/lasalleniteroi