13/04/2017

Celebrações de Páscoa

Após a passagem do Domingo de Ramos, dia 09 deste mês, já nos encontramos na Semana Santa. No dia de hoje se celebra a instituição da Eucaristia e, amanhã, a Paixão de Cristo. Toda Comunidade Educativa esteve envolvida nesse processo nos últimos dias. As turmas realizaram atividades sobre o significado dos símbolos pascais destacando, entre eles, o coelhinho, os ovos de chocolate, as velas. Também refletiram sobre a festa celebrada no domingo. As reflexões dos alunos no pátio, tanto na manhã quanto na tarde, envolveram jograis, reflexões acerca do tema e atividades artísticas. Todos se empenharam para que fossemos imbuídos por esse espírito festivo que encerra a quaresma, presente também na decoração da escola com murais. Nas salas de aula, dos professores e nos grupos de jovens, também se abordou o tema.

Para encerrar nossas atividades hoje, 13/04, os professores farão sua celebração de Páscoa nos dois turnos. Será um momento de partilha e integração, de reflexão e festividade para que possamos concluir este ciclo. Um bom feriado a todos e Feliz Páscoa!

Viva Jesus em nossos corações para sempre.

Rhian Souza e Silva

Coordenador de Pastoral