30/03/2017

Projeto: Reflexões em sala de aula

O ato de ler, organizar, pesquisar e partilhar suas descobertas, transforma as crianças em pessoas autônomas, capazes de fazer reflexões, elaborar estratégias para solução de problemas da vida diária, desinibe, facilita a expressão oral e escrita. As reflexões também geram a aprendizagem e, portanto, contribuem para o desenvolvimento de diversas habilidades, reforçando as competências de cada um.

Os alunos do 4º ano participam de momentos especiais de troca. Cada criança escolhe o dia e mês que irá participar da reflexão. Partilham uma pequena mensagem ou história, uma poesia, imagem, uma lembrança, um agradecimento... Estes momentos elaborados com amor e carinho, são registrados para que possamos guardar essas lembranças tão preciosas.

Professoras Cândida Maria e Leandra Kubischewski.

Fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio:
facebook.com/lasalleniteroi