20/03/2017

Aula de Artes: Prática de escultura

Os alunos da turma 181, do 8º ano do Ensino Fundamental, iniciaram as atividades práticas na sala de artes com a professora Jenifer Pereira.

O trabalho de escultura tem como objetivo a experimentação prática das linguagens artísticas, visando estimular a criatividade dos alunos, com um produto final de obra de arte.

O conteúdo trabalhado era a escultura na história da arte. Anteriormente fizemos uma busca teórica e conceitual sobre a história da escultura e finalizamos produzindo uma obra que fugisse do lugar comum dessa linguagem artística que é a representação da figura humana.

Os alunos se envolveram de uma forma muito boa, pesquisando ideias para suas obras, colocando a mão na massa e aprendendo com o processo prático. Eles moldaram em argila, deixaram secar e pintaram para finalizar. Em anexo envio fotos de algumas obras já terminadas.

Professora Jenifer Pereira.

Fotos no álbum da turma no Facebook do Colégio: facebook.com/lasalleniteroi