17/02/2017

Volta às Aulas 2017

No dia 15/02 os estudantes novos, em seus respectivos turnos, manhã e tarde, foram acolhidos pela equipe do Colégio em um dia diferenciado. Após breve apresentação da equipe e professores, os estudantes realizaram um circuito de oficinas pelos diversos ambientes do Colégios.

Nesse momento os pais puderam partilhar junto das atividades, dentre elas para os estudantes da manhã, com a criação de Cards que estarão sendo publicados no Facebook do Colégio com as expectativas do ano, experiências no Laboratório Multidisciplinar e dança com a Pastoral.

Na tarde as famílias puderam conviver com as professoras em momentos na Biblioteca, com a hora do conto, realizaram produções artísticas, musicalização, psicomotricidade, atividades na informática e integrativas de linguagem. Nesse mesmo dia, ocorreu a 1º reunião de pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I às 18h.

Na quinta-feira, 16, ocorreu o volta às aulas oficial, no qual todos os estudantes retomaram as atividades, reencontraram amigos e professores. Nesse dia também conheceram seus novos colegas e foram apresentados aos novos professores.

Os estudantes do Ensino Médio e Fundamental II, tiveram uma manhã diferente, com dinâmicas em sala de aula e um intervalo prolongado com a participação de Duka, Moove e Vip. Também foi liberado a internet para os estudantes pudessem realizar registros e publicações nas redes sociais.

Durante o final da manhã a Direção do Colégio deu as boas-vindas ao estudantes em sala de aula, levando uma pequena lembrança para esse novo ano letivo. Conversou com as turmas sobre a importância dos estudos e que sejam gratos pela oportunidade que estão tendo, assim como levaram as bênçãos de Ir. Miguel, imagem trazida do Equador pelo Vice-diretor Ir. Cláudio para guardar os estudantes.

Para os pequenos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental II a tarde teve a atração de Polenta com um show de mágica. As turmas da creche 02 e 03, assim como os 1º anos do EFI tiveram horário reduzido devido a adaptação.

Álbum de fotos: