06/01/2017

Conheça os diferenciais do La Salle Niterói em 2017

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Na busca por constante inovação, e procurando atender às expectativas das famílias para satisfazê-las no âmbito educacional e estrutural, o Colégio La Salle Niterói apresenta as seguintes opções como diferenciais:

- Estacionamento com acesso interno ao Colégio (entrada pela Rua Bagé, 835) para embarque e desembarque das crianças do turno da tarde;
- Abertura de Creche 2 para matrículas de alunos com dois anos de idade;
- Área verde e salas de aulas novas para Educação Infantil, com ar condicionado, lousas de vidro, equipamentos multimídia, banheiros e geladeira;
- Salas de aulas reformuladas para Ensino Fundamental e Médio, com ar condicionado, lousas de vidro e equipamentos multimídia;
- Brinquedoteca e pátio interno com grama sintética e areia;
- Turno Integral e Pós-turno;
- Locação de armários para guarda de materiais dos alunos;
- Atividades extraclasse nas dependências do Colégio, Patrulha Ambiental, Grupo de Jovens;
- Projetos Férias Divertidas (julho, dezembro, fevereiro) e Sementinha Lassalista no Turno Integral;
- Projetos Um pouco de mim, Noite do Pijama (Pré 2) e Mostrarte na Educação Infantil;
- Projetos Semana Cultural (EI ao EM) e Mostra de Conhecimentos (EFII ao EM);
- Projetos Agita La Salle, Campus Tour, Simulado e Teste vocacional para o Ensino Médio;
- Acesso ao Portal do Aluno para acompanhamento de desempenho nas avaliações e emissão de boletos das mensalidades;
- Atualização constante do site com todos os comunicados enviados às famílias;
- Álbuns das turmas no facebook para acompanhamento das atividades pelas famílias.
- Cantina com selo de qualidade nutricional de “Cantina Saudável”. Avaliação de nutricionista sobre a qualidade dos produtos, elaboração e supervisão do cardápio de almoço oferecido diariamente à comunidade escolar;

IMPLANTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EXTRAS:

Creche 3, Pré Escola, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental: Escola da Inteligência - programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Promovendo a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental: Mente Inovadora – programa que trabalha o desenvolvimento de habilidades para a vida, contribuindo para formação integral dos alunos, a fim de torná-los cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios cotidianos.

Ensino Médio: OPEE – programa desenvolvido a fim de possibilitar aos jovens o melhor da vida, despertando neles o sonho e suas possibilidades práticas. Orienta o aluno ao foco necessário para que faça escolhas mais assertivas com a intenção de perceber as oportunidades para o sucesso pessoal e profissional.

Atenciosamente,

Diretor Áureo Kerbes
Vice-Diretor Ir. Cláudio Dierings
Colégio La Salle Niterói

Para mais Informações: Faça o Cadastro de Interesse preenchendo um rápido formulário de reservas e agendamento de visitas no hotsite de Matrículas. *Clique aqui e faça o cadastro!