21/12/2016

Premiação da XII Mostra de Conhecimentos

No dia 16/12, os alunos que foram agraciados com o 1º lugar em ambas as categorias da XII Mostra de Conhecimentos participaram de Passeio Turístico na Linha Turismo de Porto Alegre – Roteiro Zona Sul. Os grupos foram acompanhados das professoras orientadoras Jenifer Pereira e Tamara Vianna.

O ônibus passou por vários pontos turísticos conforme o Roteiro os alunos conheceram o Caminho dos Antiquários, a Orla do Guaíba o Parque da Harmonia, o Parque Marinha do Brasil o Estádio Gigante da Beira-Rio, a Fundação Iberê Carmago, o Hipódromo do Cristal, os Clubes Náuticos, a Praia de Ipanema e o Museu de Porto Alegre. Já no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus o ônibus parou para que os alunos pudessem fotografar.

Foi um passeio agradável, passaram por pontos de Porto Alegre que muitos dos participantes não conheciam. Tiveram uma vista privilegiada do alto do ônibus, riram e puderam se conhecer ainda mais. Ao longo do trajeto os alunos já comentavam do interesse em participar da próxima edição da Mostra de Conhecimentos. O auge da visita, foi quando o ônibus passou em frente a escultura “Supercuia” obra de arte do artista porto alegrense Saint Clair Cemin. Os alunos da 1ª série do Ensino Médio a reconheceram, pois, a obra já havia aparecido em uma das questões da prova de artes elaboradas pela professora Jenifer, os alunos adoraram!

As professoras Jenifer, Tamara e seus grupos agradecem a oportunidade e desejam que Mostra de Conhecimentos de 2017 seja ainda maior e mais bonita.