15/12/2016

Pastoral

Entrega das Doações do Natal Solidário

No domingo, dia 11/12, foi realizada a entrega da Doações da Campanha Natal Solidário, no Colégio La Salle Niterói. O Projeto acontece nas instituições lassalistas, promovendo ações de cunho social, em sintonia com a proposta de vivência cristã que o Natal emana. Em 2016, atendemos um grupo de refugiados, associados ao departamento CASIM (Centro de Apoio Social e Integração para Migrantes) da ONG USAH, que atende principalmente haitianos em Canoas.

A tarde foi repleta de alegria, garantida pela cultura de um povo que enfrenta as intempéries com um sorriso no rosto. Além da entrega das cestas básicas que foram arrecadadas pelas famílias da escola, foram doadas roupas pela Base Aérea e trinta cursos de informática na Escola Olimpo. Os haitianos nos brindaram com muitas músicas típicas, com o hino do Haiti e muitas danças. O momento de integração foi único e estimulou mais parcerias para o próximo ano.