08/12/2016

3º Ano no Parque Getúlio Vargas

No dia 02/12, os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I e as professoras Patrícia Cousseau e Jaqueline Peruzzo realizaram uma visita pedagógica ao mini zoo do Parque Getúlio Vargas mais conhecido como Capão do Corvo.

Com o auxílio da bióloga Fernanda, os alunos conheceram um pouco mais da história de cada um dos animais que lá se encontram, como os animais que foram capturados ou deixados lá por maus tratos.

Depois, as turmas realizaram um piquenique bem divertido, descansaram e brincaram na nova praça do parque. Foi uma saída pedagógica maravilhosa, as crianças adoraram. Foi uma ótima tarde para promover a integração e socialização das turmas. Atividades como esta, atém de diversão proporciona aos alunos uma vivência prática dos conteúdos de geografia, história e ciências estudados na aula. Conheceram, por exemplo, um dos pontos turísticos de Canoas, o habitat dos animais, viram de perto répteis, anfíbios, mamíferos e aves. A partir desta atividade, desenvolveram também a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente através da separação do lixo e os cuidados com o corpo ao manter uma alimentação saudável.