28/11/2016

Premiação XII Mostra de Conhecimentos

Hoje foi um dia muito esperado pelos alunos do turno da manhã, foram 130 alunos que se organizaram em 9 grupos, fizeram a entrega do Trabalho de pesquisa na Categoria I e do Artigo Científico na Categoria II, eles também se apresentaram na segunda-feira, dia 21/11 no evento “Um show de conhecimento” com os familiares, professores e amigos presentes.

O evento foi coordenado pela Equipe Diretiva e pela Comissão Organizadora a Supervisora Educativa do Colégio La Salle Niterói, Rosângela Maciel, as professoras Ane Patricia de Mira de Língua Portuguesa, Nádia Santanna de Matemática e a Coordenadora de Informática Vivian Donaduzzi.

Os 9 trabalhos foram apresentados na XII Mostra de Conhecimentos foram escolhidos mediante a soma da avaliação do trabalho escrito com a nota do Show de Conhecimentos. A parte escrita do trabalho foi avaliada pela Comissão Organizadora e pelo Professor Orientador e os trabalhos apresentados foram avaliados por 6 julgadores externos, são eles: Daniela Reis, Doris Maria Fiss, Fabrício Steger Becker, Irmão Ângelo Ezequiel Leubet, Irmão Manuel Gomes Mafuca, Roberta Piuco.

Além da entrega da medalha os grupos classificados com o 1º lugar, em cada uma das categorias, serão contemplados com um passeio na Linha Turismo POA, considerando-se os alunos e sua professora-orientadora.

No dia 29/11/2016 serão divulgados, em sala de aula, os resultados do ponto bônus para composição da nota do terceiro trimestre letivo.

Grupos Premiados na XII Mostra de Conhecimentos:

Categoria I

1º Lugar: GRUPO 4: Subtema: Área 51: A verdade está lá fora?

Título: Área 51: Passado ou futuro escondido?

Professora- orientadora: Tamara Vianna de Souza

Aluna representante: Íris Lima Backes (Turma 191)

2º Lugar: GRUPO 3: Subtema: Área 51: A verdade está lá fora?

Título: Um milhão de segredos por metro quadrado.

Professora- orientadora: Betânia Alencastro Rodrigues

Aluna representante: Marina Chagas Abbott (Turma 192)

3º Lugar: GRUPO 2: Subtema: Filias X Fobias

Título: “Especulações da caixa preta: de perto ninguém é normal”.

Professora- orientadora: Aline Maria da Silva Corrêa Breitenbach

Aluna representante: Eduarda Vargas Silva (Turma 181)

Categoria II

1º Lugar: GRUPO 8: Subtema: Tabus da sociedade

Título: Machismo e a realidade que nos aflinge

Professora- orientadora: Jenifer do Couto Pereira

Aluna representante: Bruna Barcellos dos Santos Xavier (Turma 211)

2º Lugar: GRUPO 6: Subtema: Tabus da sociedade

Título: Equidade de Gênero: para que a diferença não nos torne desiguais.

Professora- orientadora: Carina Malonn

Aluno representante: Grégorie Garighan (Turma 221)

3º Lugar: GRUPO 7: Subtema: Tabus da sociedade

Título: Inviolabilidade da geração Z: quais os limites do conservadorismo?

Professora- orientadora: Aline Maria da Silva Corrêa Breitenbach

Aluna representante: Laís Maia Schmidt  (Turma 231)

Agradecemos todos os alunos, professores e funcionários que participaram deste projeto, e fica o desafio para o ano de 2017 quando ocorre a 13ª Mostra de Conhecimentos.

Equipe Diretiva e

Comissão Organizadora.