25/11/2016

Emoção na XII Mostra de Conhecimentos

Na noite do dia 21/11, aconteceu no salão do Colégio La Salle Niterói a XII Mostra de Conhecimentos, evento formado por belíssimas apresentações dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Os alunos surpreenderam os avaliadores Daniela Reis, Doris Maria Fiss, Fabrício Steger Becker, Irmão Ângelo Ezequiel Leubet, Irmão Manuel Gomes Mafuca, Roberta Piuco e o público ao abordarem temas como Área 51, filias x obias, tabus da sociedade, a guerra da atualidade e tecnologia, guerra e fascismo. Os grupos acompanhados pelas professoras orientadoras Aline Maria da Silva Corrêa Breitenbach, Betânia Alencastro Rodrigues, Carina Malonn, Janete Andrades Costa, Jenifer do Couto Pereira, Lucilene Mauer Pies e Tamara Vianna de Souza trouxeram à comunidade escolar um mix de sensações ao despertar o medo, a curiosidade, expectativa, a reflexão e o debate com os trabalhos:

Categoria I

- Área 51: A misteriosa instituição militar mais famosa do mundo.

- “Especulações da caixa preta: de perto ninguém é normal”.

- Um milhão de segredos por metro quadrado.

- Área 51: Passado ou futuro escondido?

Categoria II

- Efeito Borboleta: da Ásia a Europa

- Equidade de Gênero: para que a diferença não nos torne desiguais.

- Inviolabilidade da geração Z: quais os limites do conservadorismo?

- Machismo e a realidade que nos aflinge

- Tecnologia, guerra e fascismo: transformando uma nação.

Agradecemos às professoras-orientadoras que aceitaram o convite de seus grupos, à Comissão Organizadora composta pela Supervisora Educativa Rosângela Maciel, pela Coordenadora de Informática Vivian Donaduzzi, pela professora de Matemática Nádia Fernanda de Leão Valli e pela professora de Língua Portuguesa Ane Patrícia de Mira.

A premiação ocorrerá no dia 28 de novembro durante o intervalo da manhã, quando os grupos de alunos e de professoras-orientadoras vencedores de cada categoria serão divulgados.

Os grupos classificados com o 1º lugar, em cada uma das categorias, serão contemplados com um passeio na Linha Turismo POA, considerando-se os alunos e sua professora-orientadora.

No dia 29/11/2016 serão divulgados, em sala de aula, os resultados do ponto bônus para composição da nota do terceiro trimestre letivo.

Fotos no álbum do Facebook do Colégio: facebook.com/lasalleniteroi