24/11/2016

Patrulha Ambiental em atividade com alunos do Pré 1

Patrulha Ambiental  em atividade com alunos do Pré 1

No dia 16/11, os alunos do Projeto Patrulha Ambiental realizaram uma atividade prática sobre o Sol e os oito planetas do Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno com os alunos da Educação Infantil da Pré Escola 1, turmas 011 e 012, e suas professoras Alexsandra Souza da Rosa Mer, Marciele Pedroso Pereira Falcão e a Auxiliar de Educação Escolar Raquel Schimidt Prudêncio.

A Professora de Ciências e Física Lilian Helena Ribeiro Almeida acompanhada dos alunos Arthur Bauer Santos, Felipe Menegotto, Gustavo Jaques Machado, Leonardo Killes, Ramon Chaves Mocellin e Yndiele de Almeida Morales, todos da 2ª Série do Ensino Médio, (turma 221) mostraram imagens que exemplificavam as características do Sistema Solar e de seus planetas. Foram ao Laboratório Multidisciplinar, onde produziram cartazes em grupo e com tinta representaram o sistema solar.

Também conversaram sobre os seres que vivem em nosso planeta e os cuidados que devemos ter para protegê-los. Aproveitaram para conhecer os animais que estão no laboratório para estudo.