28/10/2016

Bateria nas aulas de música

Inspirado no método de educação musical "O Passo" entre os dias 24, 25 e 26/10, o Instrutor de Música Luiz Fernando Noguez concluiu os estudos sobre rítmica realizados em sala de aula com as turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. Para a surpresa de todos, o Educador proporcionou aos alunos a interação com um dos instrumentos mais populares que existe, a bateria. Os alunos individualmente executaram o instrumento.

Já com as turmas de Educação Infantil, o Educador trabalhou em sala de aula a lateralidade e os conceitos rítmicos básicos intrínsecos em atividades divertidas. Todos os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o instrumento e apreciar os timbres de cada peça, como também se divertir com a execução do instrumento.

A realização deste trabalho visa a construção de uma base rítmica, que traz inúmeras possibilidades e abre portas, não apenas para os ritmos e os sons, mas também para a rítmica como um todo. Assim, buscou-se trazer o aluno para a real aproximação com o universo sonoro.