25/10/2016

Correio no Pré 2

Observando a quantidade de cartinhas que os alunos da Educação Infantil Pré 2 trocavam entre si durante as aulas, as professoras Kely Feijó e Jaqueline Valim, resolveram explorar mais essa brincadeira. A troca de cartas além de ser uma experiência divertida, trabalha a área da linguagem, através da escrita e da identificação das letras e do nome dos colegas. O lado emocional também é desenvolvido através do carinho que é expressado por cada um em suas produções.

Durante a semana, os alunos preparam as cartinhas e as colocam na caixinha de correio do amigo destinatário. Na sexta-feira, todos vão até a sua caixinha, retiram a cartinha e a guardam num envelope para serem levadas para a casa e lida com seus familiares. Na segunda-feira, o envelope volta vazio e pronto para transportar outra cartinha no final da semana.

Com a realização da atividade percebe-se a grande participação e envolvimento dos alunos, além é claro, da ansiedade e da alegria de poder ver a sua caixinha de correio recheada de cartas.

Brincadeira aqui, é coisa séria!