17/10/2016

7º Caminhada da Gentileza

Há alguns anos, o Colégio La Salle Niterói, vive a proposta do Projeto Gentileza gera Gentileza, que em 2014 foi premiado pelo Sindicato do Ensino Privado do RS, e em 2015 foi temática para todas as obras lassalistas da Província La Salle Brasil-Chile.

Esse movimento visa articular os saberes escolares e cotidianos na busca por soluções à sociedade, possibilitando a vivência de situações em que as pessoas aprendam a gostar de fazer o bem às outras e, por meio do diálogo, estimulem à solidariedade, à transformação de realidades e à melhor convivência social.

A Caminhada da Gentileza este ano realizou a sua 7º edição no dia 15 de outubro, às 16h, e contou com a participação de estudantes com suas famílias, educadores, ex-alunos e a comunidade local.

Durante a caminhada foram distribuídos pelo bairro corações do bem, palavras e gestos de gentileza. Uma tarde de muita união e alegria embalados pela música de Vinny Lacerda, o maior diferencial deste ano foi a participação de mais de 300 jovens lassalistas da Rede La Salle Sul, que participaram do Encontrão de Jovens no Colégio La Salle Niterói.

A caminhada percorreu pelas ruas Tamoio, Capistrano de Abreu, Venâncio Aires, Júlio de Castilho, Alegrete e Lajeado. Encerrando com uma Celebração Eucarística na Paróquia São Paulo Apóstolo, às 18h, para que toda a comunidade realizasse o momento de fé transmitindo gentileza pela vida.

Fotos no album do Facebook do Colégio: