13/10/2016

Estudantes participam da 2º Edição do Agita La Salle

A 2º Edição do Agita La Salle ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13/10, com os estudantes da 3º série do Ensino Médio e abordou o tema linguagens.

Nesse encontro foi abordado sobre as mutações na vida do estudantes, momento em que ele está passando pelas mudanças e decisões que afetam as suas escolhas para a próxima etapa educacional de suas vidas. Apresentado pelo Coordenador do Unilasalle, de Teologia e Pedagogia, o Professor Renato apresentou uma das opções, que são as licenciaturas, e questionou aos estudantes o que é ser professor, para ele é “o aluno que optou por continuar na escola”.

No primeiro bloco do Agita La Salle foram apresentados as licenciaturas de História, Química, Ciências Biológicas e Educação física, onde cada professor falou brevemente sobre suas áreas de atuação e se colocaram à disposição dos estudantes para conversar mais sobre no intervalo. Após, foi apresentado pelo Coord. De Educação e Cultura, Prof. Augusto o evento Universo Paralelo, que ocorreu no início deste ano. Esse evento traz as atividades de mediação cultural, no qual um grupo de pesquisa realiza as influencias dos quadrinhos. Convidou a todos a participarem da próxima edição do Universo Paralelo, que ocorre dos dias 18 a 20 de maio de 2016.

Para as atividades do segundo e terceiro blocos, foram apresentados pelos professores Guilherme Suman (Literatura), Angélica Santana (Língua Estrangeira – Inglês) e Eduardo (Educação física). Foi abordado pelos educadores as diversas possibilidades do uso da linguagem nas questões do Enem e vestibular.

O prof. Guilherme apresentou a evolução e a influência da música, no mundo, no dia a dia e nas culturas, principalmente no Brasil, e como isso é utilizado nas questões de avaliação do Enem. Uma viagem na história e como essas músicas narram e influenciam a educação atual.

Os estudantes também tiveram uma ideia de como a Educação física também pode ser utilizada nas provas de linguagem, com a apresentação da linguagem corporal. Além de colocar o corpo em movimento com um aquecimento, os alunos tiveram dicas de como devem ler, avaliar e responder questões da área de linguagem com a professora Angélica.

Mas como nem todo o estudo é só nos livros, os estudantes tiverem um intervalo com participação da Rádio MIX, cachorro-quente e exposição dos trabalhos do Universo Paralelo, além de distribuição de brindes e confraternização entre as escolas da Rede La Salle que estavam presentes.

Veja album de fotos:

Facebook La Salle Niterói - 2º Agita La Salle