11/10/2016

Supermercado “Super heróis”

Durante o mês de setembro a turma da Creche desenvolveu atividades envolvendo toda a Educação Infantil. Foi criado um cantinho especial na sala aula: o supermercado “Super heróis”. Foram realizadas muitas compras e todos adoraram esta atividade.

Durante a atividade, os alunos puderam manusear o “dinheiro do lassalinho” desenvolvido pelo Setor de Informática do Colégio. Eram notas de dois, cinco e dez reais. Como nos supermercados, além do dinheiro, os alunos também puderam utilizar talão de cheques e seus cartões de crédito.

Era visível a alegria das crianças durante a visita ao supermercado. Alguns encheram o carrinho outros compraram somente o que dava com o dinheiro. Foi uma atividade prazerosa e o cantinho do supermercado permanece na sala de aula para que os alunos da creche possam brincar a aprender diariamente.

Também tivemos a visita do Vice-diretor Irmão Claudio Dierings que aprovou o supermercado e até fez umas comprinhas.

Professora Silvia de Souza Guarda