07/10/2016

Leitura, imaginação e criatividade

No Colégio La Salle Niterói as Atendentes Mairilin Zanetti da Silva Silveira e Leonilda Teresinha Souza estão sempre organizando atividades diferenciadas para compor a rotina dos alunos do Turno Integral e neste semestre trabalham o Projeto: Contos de Fadas e Super Heróis: Magia e Encantamento.

Conheçam algumas das atividades já realizadas:

- Hora do Conto: Momento de soltar a imaginação e esbanjar criatividade. Nesta atividade, os alunos utilizaram fantasias, contaram e encenaram histórias como a do Homem Aranha, da Fada Sininho, da Branca de Neve, das Monster High e Um Palhaço Diferente.

- Biblioteca: os alunos fizeram a modelagem do personagem que mais gostam.

- Baú Surpresa: com a temática do Dia da Árvore os alunos participaram da dinâmica do Baú Surpresa, onde conversaram e assistiram um vídeo sobre a importância do uso consciente do papel e da preservação das riquezas naturais. Depois, abriram o baú e se depararam com uma muda de árvore. Montaram uma frase com as palavras encontradas dentro do baú: "Árvore amiga, precisamos de você" e construíram árvores com sucata. Para finalizar, abraçaram uma árvore para demonstrar o carinho e a gratidão que têm por ela.

- Semana do trânsito: os alunos narraram e dramatizaram a história "Patrulha do Trânsito". Assim os conhecimentos foram aprimorados, assim como a consciência de um trânsito melhor e mais responsável na sociedade.