23/09/2016

Atividades Paraolímpicas no Turno Integral

No Turno Integral, as atendentes Leonilda Souza e Mairilin Silveira fizeram atividades para desenvolver entre os alunos o espírito paraolímpico. Realizaram pesquisas referente ao evento esportivo que reúne atletas do mundo todo e refletiram sobre as diversas deficiências e preconceitos. Analisaram os contos de fadas inclusivos de Cristiano Refosco, que são disponibilizados na biblioteca do Colégio e também assistiram ao vídeo "Somos Super Humanos" que destaca a determinação de portadores de deficiência.

Em seguida, construíram o filtro dos sonhos, porque sonhar e nunca desistir faz parte da vida de cada um de nós. Este foi o símbolo que o Turno Integral escolheu para representar as paraolimpíadas.

Encerrando as atividades, a turma realizou a prática de esportes radicais. Cada aluno superou seus limites com muita segurança. Os alunos trouxeram skate, roller, patins, patinete, entre outros e assim finalizaram uma manhã de muitas aventuras, onde até as educadoras se aventuraram.