22/09/2016

Estudos sobre a Ditadura Militar

No dia 13/09 a professora de História, Carina Malonn, convidou o professor Ricardo Luis Martins de Ciências e Biologia para fazer um relato aos alunos da 3ª série do Ensino Médio - turma 231, sobre o período em que foi estudante e professor durante a Ditadura Militar.

Os alunos puderam esclarecer dúvidas, curiosidades e acompanhar momentos da vida do professor, aproximando o conteúdo escolar com a vivência através do diálogo, de imagens e fotografias do arquivo pessoal do professor.

Disse o Professor Ricardo aos colegas e alunos: Lamentamos recordar de um tempo no qual não podíamos expressar nossa opinião. Tínhamos que apenas copiar.

A verdadeira educação não é aquela na qual se impõem conteúdos e comportamentos repetitivos e sim a que faz com que cada um descubra, através de exemplos concretos a escolha mais justa, mais ética.

Precisamos ensinar nossas crianças e jovens a ter autonomia e lutar por um mundo mais humano e fraterno. A valorizar as pessoas pelo que são, respeitando suas diferenças.