08/09/2016

Expedição à comunidade dos Irmãos Lassalistas

Nos dias 31 de agosto e 02 de setembro, os alunos das turmas 131 e 132 realizaram uma expedição à comunidade dos Irmãos Lassalistas no Bairro Niterói, Canoas-RS.

Com o acompanhamento do professor Feiruque dos Santos e das professoras Patrícia Cousseau e Josiane Souza, os estudantes foram convidados a conhecer um pouco da vida dos Irmãos da referida comunidade.

O passeio contou com uma aula sobre a vida dos Irmãos e dos postulantes, ministrada pelo Irmão Marcos Santos e pelo professor Feiruque dos Santos, que é postulante na comunidade. Após isso, os alunos realizaram um mini Tour pela residência, onde puderam conhecer alguns ambientes de uso comum dos Irmãos.

O passeio terminou com um delicioso lanche oferecido pela comunidade aos alunos. Posteriormente em sala de aula, os alunos terão a oportunidade de partilhar suas anotações com os demais colegas, criando assim, um rico ambiente de aprendizagem, onde cada aluno contará sua versão do passeio.