08/09/2016

Ensino Fundamental I

Homenagem a este gigante chamado Brasil

No dia 06/09, no final da tarde, reuniram-se no pátio do Colégio alunos, pais e educadores para assistirem uma homenagem a nossa Pátria, com uma emocionante apresentação dos alunos do 4º e 5º anos. Foram apresentadas as regiões que formam o nosso país e suas belezas, repletas de locais maravilhosos que nos dão extrema felicidade de pertencermos a este gigante chamado Brasil.

Um povo sem memória é um povo sem história como já dizia em 1930, o célebre poeta, musicólogo, historiador, Mario de Andrade. Precisamos aguçar a mentalidade dos nossos pequenos para que eles pensem no coletivo. Começamos a nos tornar uma nação através do ato de independência do Brasil, por isso, é importante que a escola cuide para aproximar o aluno do significado desta data. Podemos expressar o nosso amor à Pátria sendo solidários, cuidando e respeitando cada um que está ao nosso redor. Precisamos conhecer nossos direitos, mas também cumprir com nossos deveres. Somente assim, construiremos um país mais justo e fraterno.

Professora Rosângela Cruz