05/09/2016

Food Truck: Forte e Saudável

Neste trimestre, as professoras da Educação Infantil Jaqueline Valim, Kely Feijó e a Auxiliar de Educação Escolar Camila Figueredo, juntamente com os alunos das turmas do Pré 2 trabalharam a alimentação saudável com um Food Truck.

Tudo foi preparado passo a passo. Primeiramente foi feita uma sondagem sobre o significado do termo "food truck", o qual descobriram nas aulas de inglês com a professora que se traduz como "caminhão de comida". Depois, outra etapa importante foi a construção, pintura e decoração do Food Truck. Todas atividades foram pensadas com base em uma alimentação nutritiva e saudável, por isso o nome escolhido através de votação foi Food Truck “Forte e Saudável”.  Após, as turmas precisaram planejar a inauguração e para que tudo ocorresse bem foi necessário confeccionar convites e entregá-los aos convidados. Na lista de convidados estavam os professores e funcionários do Colégio. Um a um os convites foram entregues pelos alunos.

No dia da inauguração, o cardápio escolhido foi o espetinho de frutas, sendo estes produzidos pelos alunos com a orientação da nutricionista do Colégio, Maria Cristina da Silva. No Food Truck, as crianças tiveram diferentes funções, como: recepção, caixa e atendente. Também foi atribuído um valor simbólico para a compra e venda dos espetinhos, propiciando as noções de quantidades.

Esta ação educativa movimentou os alunos da Educação Infantil Pré 2, professores e funcionários, os quais foram prestigiar e degustar um cardápio saudável.