18/08/2016

Piquenique com lanches saudáveis

Assim como os personagens Pri e Digo do livro "Forte e Grandão" (Autora: Priscila Almeida), fizeram um piquenique no parque e nesse passeio aprenderam sobre a importância da alimentação saudável, as professoras do 1º ano (Thayse, Lucimara e Tatiane), resolveram proporcionar aos alunos um momento como esse, de diversão e aprendizagem.

Tal momento ocorreu na última quinta-feira. 11/08/2016, na pracinha da escola, onde as turmas 111,112 e 113, se reuniram e puderam compartilhar lanches saudáveis e a contação da história. Tendo ainda, a presença da nutricionista que fez a sugestão dos lanches saudáveis para o piquenique.

Após o lanche, as crianças puderam registrar as impressões que tiveram desse momento através de uma atividade de artes, utilizando apenas dois materiais, tais como lixa e giz. A tarde estava linda e o nosso piquenique foi pra lá de especial, pois além do lanche partilhado, celebramos nesse dia, o “dia do estudante”!