15/08/2016

Releitura do livro Forte e Grandão

Alunos da Creche desenvolvem o habito da leitura através das literaturas recomendadas para o semestre.

O momento da leitura é muito importante para o desenvolvimento da linguagem, pois ouvir, contar e recontar a história amplia a oralidade, bem como, a linguagem simbólica, contando as suas próprias histórias e as que são trabalhadas em sala de aula.

Em sala de aula, a professora Sílvia Guarda e a Auxiliar de Educação escolar Melissa Lyra trabalharam a roda dos alimentos e o livro Forte e Grandão de Priscila Almeida. Depois, no refeitório do Colégio, montaram o seu próprio sanduíche.

Com autonomia e criatividade, os alunos orientados pela Nutricionista Cristina, puderam fazer as suas escolhas na elaboração do seu próprio sanduíche, dentre elas optaram pela cenoura, tomate, alface, presunto, queijo, requeijão, beterraba, pão integral e pão branco.

Cada família contribuiu com um ingrediente para a realização da atividade.