12/08/2016

Pré-leitura do livro "Liberdade Ainda que Tardia”

Pré-leitura do livro

Alunos da turma 211 da 1ª série do Ensino Médio, realizam a Pré-leitura do livro "Liberdade Ainda que Tardia” de Alvares Cardoso Gomes, com estudo do contexto histórico, períodos literários e autores importantes para a literatura - Camões, Tomas Gonzaga, Bocage, Arcadismo, Barroco.

Os alunos, após realizarem pesquisa no laboratório de informática, apresentaram aos colegas as discussões feitas em pequeno grupo junto aos temas trabalhados. Coletivamente contextualizaram com o momento atual vivido, bem como a importância da leitura para ampliar visões e possibilitar maior conhecimento frente ao todo.

Haverá, ainda, o seminário sobre o livro de Alvares Gomes, finalizando o trabalho junto a leitura especial do trimestre. Trabalhos feitos em Power Point também foram produzidos e serão divulgados na semana da leitura, em outubro.

Professora Língua Portuguesa Cláudia Correa da Costa.