12/08/2016

Ensino Fundamental II

Propriedades do ar

No dia 12/08 a Professora Catiane Emerich levou ao Laboratório Multidisciplinar as turmas 161 e 162 do 6º ano do Ensino Fundamental para realizar experimentos que permitiram comprovar a existência do ar através de suas propriedades.

Os alunos puderam comprovar através das atividades interativas e concretas as propriedades do ar que são compressibilidade, elasticidade, expansibilidade, pressão e difusibilidade. Utilizaram na atividade bacia com água, balão, copos e canudos.

Depois os alunos preencheram um relatório descrevendo o que aconteceu com o ar quando o balão fixo no gargalo de uma garrafa pet foi mergulhado em uma bacia com água.  E porque a água do copo não caiu quando a professora virou o copo coberto por uma folha de papel. E o que aconteceu ao sugar dois canudos um mergulhado em água e o outro não. Bem como a razão do cabide de roupa tendo o balão cheio de ar estar com maior massa.