11/08/2016

Estudante... Viva o dia de hoje!

O Colégio La Salle Niterói realizou no dia 11/08 – Dia do Estudante, uma manhã divertida e educativa com os estudantes. Após a recepção no início da manhã, foi realizado uma reflexão organizada pelos integrantes dos grupos de jovens do Colégio. Esse momento de reflexão foi baseado na mensagem de Papa Fransico que diz: “Queridos jovens, não viemos ao mundo para fazer da vida um sofá que nos adormeça.”, com essa mensagem foi realizado uma dinâmica com todos os estudantes presente.

Após a reflexão, os estudantes puderam escolher e participar de oficinas diferenciadas, como:

Workshop de graffiti aplicado à intervenção urbana
Macramê
Fanzine
Produção audiovisual e comunicação
Preparação ao Primeiro Emprego
Arte e Reflexões: Exposição Barão de Santo Ângelo UFRGS
Orgânicos, Vegetarianismo, Veganismo, e o planeta?
Gastronomia sob a ótica de um jovem cozinheiro
Dança como expressão cultural

Os estudantes também puderam se divertiram ao embalo de Moove Produções e Duka Festas, também contaram com a participação de Vip Imagem, e distribuição de brindes. No final da manhã, foi realizado os jogo dos educadores com os alunos da 3º série do Ensino Médio, com times masculino e feminino.