10/08/2016

Experiência sobre vulcões e meio ambiente

No dia 03 de agosto, no Laboratório Multidisciplinar alunos da Patrulha Ambiental e a Professora de Ciências e Física Lílian Helena Ribeiro Almeida, realizaram atividade com as turmas 141 e 142 do 4º ano do Ensino Fundamental.

A experiência realizada teve como assunto central a erupção vulcânica e quais os fatores contribuem para que este fenômeno da natureza aconteça, conteúdos trabalhados em sala de aula com as professoras Rosângela Cruz e Josiane Serpa do 4º ano.

Os Patrulheiros da turma 221 Andressa, Arthur, Gustavo, Leonardo, Lizandra, Nicole Studier e Ramon simularam em uma experiência a erupção de um vulcão. Também conversaram com os alunos sobre o processo de formação dos vulcões, placas tectônicas, lava, gases que poluem e quais os países que tem vulcões.

Os alunos interagiram de forma significativa para que a atividade fosse um sucesso. Foi uma verdadeira troca de informações e aprendizado. Atividades práticas como esta é muito importante, pois todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é colocado em prática.