08/08/2016

Atendimento aos Pais do EF II e EM

Senhores Pais e Responsáveis!

No dia 08 de agosto de 2016, das 18h às 20h, conforme bilhete enviado para casa, ocorrerá o Atendimento dos Professores aos Pais e Responsáveis do EF II e EM. Este encontro será muito importante. Família e escola conversarão sobre o andamento escolar de seus filhos, nossos alunos.

Existe um provérbio chinês que fala de PRUDÊNCIA – “Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel”. Por que esta citação? Acredito como Supervisora Educativa que este é o momento de juntos olharmos as possibilidades de crescimento e não somente julgarmos. Não compare seu filho com os outros. Cada ser é único e possui tempos diferentes até para aprender. Não estou defendendo falta de estudo, desorganização e falta de comprometimento. Todos são capazes e inteligentes.

Para alguns alunos se faz necessário usar de prudência e mudar com urgência as suas atitudes. Não perca tempo! Comece agora a: realizar os temas de casa, entregar trabalhos nas datas previstas, não faltar nas aulas das disciplinas que está precisando de nota, realizar as atividades dadas em sala de aula, perguntar ao professor tudo o que não entender, rever o conteúdo em casa diariamente,  não se preparar para as avaliações só na véspera das mesmas,  não se atrasar pela manhã e perder o primeiro período, esquecer por uns dias das festas e saídas divertidas, estudar pra valer para as provas trimestrais (elas tem peso 2= duas vezes 10,0), portanto se você tirar 9,0/receberá duas vezes este 9,0, mas se tira 3,0, também receberá duas vezes este 3,0).

Para os Formandos do 9º ano (turmas 191 e 192) do EF II e 3ª série do EM (turma 231):

- Lembrete: antes perder agora alguns dias de festas, do que perder a maior festa, a Formatura. Não fique pensando que quem está no último ano ou série não reprova.

- Não arrisque indo para avaliação especial.

PARA AS FAMÍLIAS:

Para termos um excelente atendimento na 2ª feira próxima, siga algumas sugestões:

1. Leia atentamente o boletim de desempenho de seu filho ou filha (traga este material na 2ª feira).

2. Abra o Portal do Aluno e veja as notas que já foram postadas.

3. Analise junto com seu filho onde estão as maiores dificuldades.

4. Anote o nome dos professores com quem pretende conversar (veja as prioridades). Lembro que o atendimento precisa ser dinâmico. Todos querem ser atendidos.

5. Traga seu filho ou filha junto neste dia. Eles precisam ouvir o que o professor tem a dizer a seu respeito.

6. O atendimento será das 18h às 20h. Não deixe para chegar nos últimos minutos.

7. Os Setores de Supervisão Educativa, Orientação Educacional e Coordenação de Turno estarão à disposição das famílias.

PARA MAIOR ORGANIZAÇÃO SEGUE ABAIXO A LISTA COM NOMES DOS PROFESSORES E OS LOCAIS EM QUE ESTARÃO ATENDENDO:

Salas de Atendimento

Sala

Professores

Aline Maria (Português)/Jeniffer (Artes)

Catiane (Ciências)/Betânia (Geografia)

Lucilene (Matemática)/ Janete (Ens. Religioso)

Ricardo (Ciências)/ Carla (Inglês)

Ane Patrícia (Português)/Roberto (Filosofia)

Cláudia (Português)/Tamara (Ed. Física)

Carina (História e Sociologia)/Juliana (Química)

Nádia (Matemática)/Lilian (Física)

Salão

Karine (Espanhol)/Rosângela (História)

Atenciosamente,

Rosângela de Mello Maciel.

Canoas, 05 de agosto de 2016.