03/08/2016

Alunos exploram o mundo do recortar

No primeiro semestre de 2016, os alunos da Creche acompanhados da professora titular da turma Silvia de Souza Guarda e da Auxiliar de Educação Escolar Melissa Mendonça Lyra conheceram a tesoura e as suas possibilidades de uso.

Antes de iniciar as atividades, a professora conversou com os alunos sobre como utilizá-la e para que ela serve. Aos pequenos, também foi perguntado se podemos brincar com a tesoura. A turma foi unanime ao responder que ela serve para picar papel.

Depois, a turma pode utilizar a tesoura pela primeira vez. Tudo foi realizado com muito cuidado pelos alunos, professora e auxiliar.

A turma, neste primeiro momento, soube trabalhar com calma e paciência. Receberam folhas coloridas, onde picaram os papéis em diversos tamanhos e formas. Logo em seguida, sozinhos, fizeram a colagem do material que haviam picado.

O uso da tesoura se faz necessário, pois o educando precisa desenvolver o lado motriz, bem como o movimento de pinça, trabalhando assim, a motricidade fina.

Professora Silvia de Souza Guarda.