28/07/2016

Piquenique: Diversão ao ar livre

Na tarde do dia 28/07, os alunos do Turno Integral participaram de um piquenique ao ar livre. A atividade iniciou em sala de aula quando a Auxiliar de Educação Escolar Camila Figueredo contou a história da origem do piquenique. Depois acompanhados das Auxiliares de Educação Escolar Fernanda Storck, Melissa Lyra e Tatiane Dalsotto foram ao pátio da Educação Infantil para participar do piquenique.

Em seguida foram para a Biblioteca, onde a Coordenadora de Informática Vivian Donaduzzi, os aguardava para a produção de desenho no paint e de relatório.

Veja as observações dos alunos para o seguinte questionamento:

Como foi participar do piquenique?

“Na nossa sala a professora leu uma história sobre como se fazia um piquenique. Depois começamos um piquenique lá fora. Com comida, uma toalha, com brincadeiras, com bastante gente. Gostei de participar”. Aluno Enzo Sangiovo Schaurich.

“Foi muito legal, comi muito e joguei futebol. Eu também me diverti muito. No piquenique tinha comida, uma cestinha, colchonete e uma toalha. Foi na praça”. Aluno Pedro Arthur.

“Foi bom, estava muito divertido. Tinha comida. A gente brincou de pega-pega depois do piquenique”. Aluna Ágatha.

“Muito bom porque as profes contaram histórias nas férias divertidas no Colégio La Salle Niterói, lá na sala de aula.  Depois na praça, já estava tudo pronto: um piquenique. Tinha pão de queijo e bolacha. O que eu mais gostei foi de brincar de pega-pega”. Aluna Luiza Nunes.

“Foi legal. Um piquenique que tinha bolacha e também pão de queijo. Tinha suco de uva e refri. A gente também comeu os lanches que as mães trouxeram. Colocamos todos os lanches em cima de uma toalha. Estava muito legal”. Aluna Maria Eduarda.

“Tinha banana, gostei da bolacha. Comemos no pátio e sentamos no chão”. Aluna Lívia.

“Na praça tinha um piquenique, lá tinha biscoito com chocolate. Foi o que eu mais gostei. Tinha suco de uva e ficamos de joelhos no colchão com uma toalha”. Aluno Rafael.

Clique aqui e veja os desenhos!