27/07/2016

Festa dos avós

Na terça-feira, dia 26/07, a atividade das férias divertidas contou com a presença dos avós dos alunos. Um dia chuvoso, frio e muito animado. Pela parte da manhã os alunos ajudaram a organizar o Baile dos avós e netos.  Escolheram algumas músicas para festejar com os avós esta data tão especial.

Para o baile, a aluna Maria Eduarda Machado, escolheu a cantiga Popular Borboletinha. Já a aluna Luiza Nunes Santana escolheu a música Tumbalacatumba da Xuxa, e o aluno Rafael Taietti escolheu a música Piui Abacaxi do Trem da Alegria.

Uma tarde de alegria que começou na sala de artes, onde avós e netos juntamente com as Auxiliares de Educação Escolar Camila Figueredo, Fernanda Storck, Melissa Lyra e Tatiane Dalsotto participaram de uma oficina organizada para a criação de cartões alusivos ao Dia dos Avós. Na sala do Turno Integral o Coordenador de Pastoral Bruno Correia fez um momento de interação dos alunos com seus avós. No salão puderam saborear os deliciosos lanches preparados pelas avós e também se divertir com as brincadeiras da dança das cadeiras e da dança da vassoura.

O Instrutor de Música Luiz Fernando Noguez e a Supervisora Educativa Rosângela Maciel, com as auxiliares animaram os alunos, seus avós e distribuíram brindes.

Saiba mais:

No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Fone: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Av%C3%B3s