20/06/2016

Vida Religiosa

7° Encontro de Lideranças Juvenis

Ocorreu na última quarta-feira, 15/06, o 7° Encontro de Lideranças Juvenis da Arquidiocese de Porto Alegre, no Colégio Dom Bosco. Participaram 430 jovens, do 7º ano à 3ª série do EM.

A Rede La Salle acredita em uma proposta de educação na fé, onde os jovens envolvidos possam ser protagonistas de sua história, transformadores da realidade em que estão inseridos.

Essa transformação se dá a partir de uma formação integral, voltada à vida, tornando-os mais humanos e preocupados com a sociedade em que vivem. Acreditamos que esse crescimento não se dá de forma isolada, mas sim que a comunhão entre as experiências vividas pelos jovens permite que outros horizontes sejam vislumbrados. Nesse intuito, foram convidados alguns jovens que participam dos Grupos de Jovens do Colégio La Salle Niterói, a participarem do 7° Encontro de Lideranças Juvenis da Arquidiocese de Porto Alegre.

O objetivo do encontro foi reunir os líderes juvenis de nossas Escolas Católicas para que, num momento de confraternização, reflexão, estudo e espiritualidade, REFORCEM seu entusiasmo pela nossa Igreja e possam ser articuladores de ações apostólicas e missionárias na escola e na Igreja.

A estudante Daniele Rocha da turma 231, secretária estadual da PJE, fez uma fala aos estudantes presentes, motivando-os a serem protagonistas e mostrando como o grupo de jovens é uma proposta concreta de transformação. Além disso, a jovem Leticia Brandão, da turma 231, foi a coordenadora de um dos grupos de trabalho, onde os jovens discutiram a elaboração de projetos de ação em suas escolas.

No final, do encontro, a Celebração de Envio foi realizada pelo Grupo Teatral Três Máscaras, a convite da organização, com a esquete Existência.