01/12/2015

NOVO: Escola da Inteligência

O Colégio La Salle Niterói estará implantando no próximo ano letivo a Escola da Inteligência, que é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

O programa foi apresentado aos pais e/ou responsárveis em uma reunião que ocorreu no dia 30/11, nesse momento os familiares puderam conhecer um pouco mais sobre essa metodologia e tirar as dúvidas.

FUNDAMENTAÇÃO

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Metodologia Escola da Inteligencia